quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Who's Your Daddy!? Rede Britanica Boots lança teste de paternidade caseiro

Durante anos, comparecer ao tribunal ou aparecer no Programa do Ratinho pareciam ser as únicas maneiras de se fazer  um teste de DNA. Isso finalmente esta mudando.
A maior rede britânica de farmácias a Boots, está entregando esse poder ao povo através da venda de kits domésticos de paternidade em suas maiores lojas e através de seu site. Por cerca de US $ 50, o ASSUREDNA oferece paz de espírito (ou grandes dores de cabeça) para os homens que questionam a semelhança de seu filho com o encanador, e às mulheres que andavam meio confusas no período da concepção. Os clientes devem pagar uma taxa adicional de laboratório $ 200 para processar os resultados.

Denise Syndercombe-Court, um especialista em testes de paternidade, disse à BBC que há uma enorme interesse nestes kits fáceis de usar que coletam DNA usando swabs. Porém, ela questionou a ética de torná-los tão prontamente disponíveis. Ela defende o aconselhamento às famílias para ajudá-los refletir sobre as consequências que esses testes podem ter sobre seus filhos e seu relacionamento.
Ela também quer ter certeza de que o serviço não é feito sem o consentimento das pessoas. "Esta é uma área onde as pessoas podem ganhar poder e influência sobre outras pessoas", disse ela.

Para certificar-se a rede Boots exige que o pai a mãe, e filhos maiores de 16 anos assinem um termo de consentimento e que forneçam  fotocópias de documentos. Realizar um teste de DNA sem o consentimento informado é uma ofensa criminal na Inglaterra, que pode levar a até três anos atrás das grades. 

Vi no TIME.com
Postar um comentário