segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde - Alerta sobre o Xolair®



A Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde (Medicines and Healthcare products Regulatory Agency - MHRA) publicou o Drug Safety Update para fevereiro de 2011 (PDF).
 
Esta edição contém informações de segurança de vários medicamentos, incluindo Dronadarone (Multaq ®) e Omalizumabe (Xolair ®).

O anti-arrítmico Dronadarone tem sido associado a toxicidade hepática e uma maior monitorização tem sido recomendado. Também está associado com um risco aumentado de insuficiência cardíaca e agravamento dos sintomas de insuficiência cardíaca pré-existente. Os doentes devem ser aconselhados a relatar sinais de desenvolvimento ou agravamento da insuficiência cardíaca como edema ganho de peso, e dispneia.

O Omalizumabe, um anticorpo monoclonal sub-cutâneo para asma moderada a grave, tem sido associado com eventos trombóticos arteriais. Este produto é uma injeção sub-cutânea e pode ser auto administrado. Os prescritores são convidados a estar atentos para esses eventos e reportá-los através do sistemas de notificação.
Postar um comentário