sábado, 16 de outubro de 2010

Anvisa vai notificar laboratório Merck Sharp & Dohme por ter tirado anticoncepcional Nuvaring do mercado

A Anvisa vai notificar o laboratório MSD por ter tirado do mercado o medicamento Nuvaring, anticoncepcional em formato de anel vaginal.
Segundo a agência, a empresa cometeu uma infração sanitária por não ter informado sobre o problema que causou a interrupção da produção.
De acordo com o laboratório, no fim de agosto, o controle de qualidade da empresa encontrou um erro na bula e decidiu suspender alguns lotes para fazer a correção.
"Foi uma decisão que levou em conta a segurança do paciente. Era um erro de informação que poderia confundir as pessoas. Não tem nenhuma relação com a segurança do medicamento", diz o diretor de comunicação corporativa e assuntos governamentais da MSD, João Sanches.
A bula errada indicaria uma dosagem maior do que a real.
"Pensamos que os estoques das farmácias aguentariam até que novas bulas fossem feitas", acrescenta. Os lotes corrigidos devem chegar no mercado na primeira quinzena de outubro.
Para a Anvisa, esse tipo de decisão não pode ser tomada pela empresa. A agência deveria ter sido comunicada para avaliar o caso e decidir o que fazer

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/803211-anvisa-vai-notificar-laboratorio-por-ter-tirado-anticoncepcional-do-mercado.shtml
Postar um comentário