terça-feira, 1 de junho de 2010


A Food and Drug Administration (FDA) está recomendando a diminuição do uso das medicações para asma, Advair, Symbicort, Serevent e Foradil, pois elas podem agravar os sintomas da doença. De acordo com nota divulgada essa semana, novas pesquisas apontam para uma piora em paciente com asma que fizeram uso desses fármacos a longo prazo. O estudo mostrou que estes quatro medicamentos contem uma classe de medicamentos conhecidos como "long-acting beta-agonistas" ou "LABAs", que possuem um ingrediente que ajuda na respiração, relaxando os músculos ao redor das vias aéreas. Apesar dos medicamentos melhorarem os sintomas diários de portadores de asma, eles também escondem os sintomas de um ataque de asma grave em andamento, alerta a FDA.
A entidade aconselha que as pessoas devem usar os LABAs, apenas com um medicamento adicional controlador de asma, visando a redução dos inchaços das vias aéreas, como um corticosteróide. Os uso dos medicamentos Foradil e Serevent devem ser usados com algum outro medicamento controlador para asma. A nota destaca que o tratamento dos sintomas de asma súbitos com um inalador do salvamento , não ajuda a aliviar os sintomas de um ataque de asma grave e que as pessoas com a doença devem ter sempre um inalador de albuterol, para alguma emergência.

Fonte: FDA
Postar um comentário